Total de visualizações de página

segunda-feira, junho 16, 2008

dores da alma

As dores da alma não deixam recados,imprimem uma sentença que perdura pelos anos.Um amor que acabou mal resolvido,um emprego que se perdeu inexplicavelmente,um casamento que mal começou e já terminou,uma amizade que acabou com traição,tudo vai deixando sinais, marcas profundas... Precisamos trabalhar as dores da alma,para que sirvam apenas de aprendizado,extraindo delas a capacidade de nos fortalecermos,aprendendo que o melhor de nós, ainda está em nós mesmos,que amando-nos incondicionalmente, descobrimos a auto-estima,que se deixarmos seguir o caminho da dor e da lamentação,iremos buraco abaixo no caminho da depressão. As dores da alma não saem no jornal, não viram capa de revista, e só quem sente,pode avaliar o estrago que elas causam.Como não existe vacina para amores mal resolvidos,nem para decepções diárias, o que vale é a prevenção, então: ame-se para amar e ser verdadeiramente amado,sorria para que o mundo seja mais gentil,dedique-se, para que as falhas sejam pequenas,não se compare, você é único,repare nas pequenas coisas, mas cuidado com as grandes que as vezes estão bem diante do nosso nariz e não enxergamos,sonhe, pois o sonho é o combustível da realização,tenha amigos e seja o melhor amigo de todos,apaixone-se pela vida e por tudo o que é seu,sinta o seu cheiro e acredite em seu poder de sedução,estimule-se, contagie o mundo com o seu melhor,creia em Deus, pois sem Ele não há razão em nada,e tenha sempre a absoluta certeza de que, depois da forte tempestade, o arco-íris vai surgir e o sol vai brilhar ainda mais forte.Força, força, minha filhaestá tudo ao teu alcance ainda!!!!!!!!!!! Beijos da mãe

De uma grande mulher para uma filha nem sempre a merecer o que esta Mãe me dá.

OBRIGADA MÃE!!!!!

nao quero que alguem morra de amor por mim

Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... E que valeu a pena!!! (Mário Quintana)

CRONICAS DE UMA MULHER DE TRINTA (Á BEIRINHA DOS 40 )

Aos, quase 40, aprendemos várias coisas na vida, algumas delas não interessam nada, outras, por outro lado, nunca as deveríamos esquecer, mas na maior parte das vezes …..esquecemo-nos….estarei eu a falar de amores, desamores, gajos???, homens?? Amor?
Yeap!! È mesmo disso que falo!
Recatei-me durante algum tempo, demais acho eu, e digo demais porque sempre acreditei no amor, e agora que reslvi experimentar, buscá-lo, chego á conclusão, que, na nossa idade, na nossa sociedade, na nossa correria de vida, não existe. Ou então, fodasse, encontrei sempre os gajos errados. Querem umas quecas, umas noites bem ou mal passadas e depois, como um vento que passa sem sabermos como nem porque, desaparecem das nossas vidas sem darem uma explicação, e nós, na ternurinha dos 40, a acreditar que tudo é amor, a acreditar nos queridas, nos até me sabe tocar, você é demais, et coetera et coetera, vamos caindo, vamos procurando, vamo-nos iludindo, até chegarmos á conclusão, ou não L, que são todos iguais. Contam-nos historias de encantar, mostram.nos fotos dos filhos, da família inteira, ligam-nos vezes sem conta, levam-nos a sítios lindos, até nos falam de amor e depois…… fogem, fogem do amor como o diabo foge da cruz. Será ssim tão difícil nesta vida desenfreada, encontrar alguém, agúem normal, que só queira calçar umas pantufas, fazer amor no balcão da cozinha, no chão da sala, uma sessão de discos pedidos, uma dança de salão a 2 na sala, ver um filme e atirar com o pacote das pipocas para dentro do pijama para serem comidas lentamente …….
É assim tão difícil construir uma relação dentro de casa??
Queremos viver tudo de uma vez, experimentar tudo de uma vez…e de repente, nada sabe a nada, e tudo sabe a vazio, tudo sabe a podre. Tudo o que parecia glamour, lindo, belo, acaba por se tonar numa podridão de sentimentos confusos, vagos, sem sentido, que já nem nós próprios compreendemos.
Agora e depois de algumas quecas furtivas ficou-me o sentimento de …..ok algumas delas foram boas, fisicamente falando e como diz a Rita Lee, sexo é animal, é Carnaval, é puro prazer, mas sexo sem sentimento….., não, não consigo.
Algumas vezes bem fodida, outras nem por isso, será que vale a pena??
Mas somos humanas, temos necessidades?? Digo eu eu grego, não, sou Jesus!!
Lol, não sou não, e preciso tanto de ser amada, mimada, desejada, como todas as outras. Ás vezes acho é que devia ter começado há mais tempo…..lol
Por outro lado… o meu corpo é um templo e há-de acompanhar-me até ao fim da minha vida, ele e só ele, porque os tais gajos, vêm, vêm-se e vão…e o meu corpo??? E o meu respeito? A minha dignidade?
E onde começa a minha necessidade e acaba a minha dignidade?
Resumindo e concluindo, nas suas variadíssimas formas “O Amor é Fodido”

A ouvir Diana Krall pergunto-me, muitas vezes quem sou.
Eu sei que de cada vez que o faço vou em busca de algo muito superior mas eles não……….

domingo, junho 08, 2008

acredito nas pessoas

Acredito nas pessoas que existem nas nossas vidas e enchem espaços com pequenas alegrias ou gestos que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras e tecem elogios e agradecem e pedem desculpa com a mesma simplicidade de uma criança. PESSOAS QUE NÃO PRECISAM DE FAZER JOGOS PARA CONSEGUIR O QUE QUEREM, porque os seu desejos, são realizadospor acções e reacções e não por seus caprichos. Pessoas que fazem o beme se protegem do malapenas com um sorriso, uma palavra, um abraço, um beijo, um gesto, uma oração.
Pessoas que atravessam a luz, sem medo da luz que nelas existe, caminhando firmes em momentos de puro desespero.
Pessoas que erram mais do que acertam, aprendem mais do que ensinam, e vivem mais do que sonham.
Pessoas que cuidam do seu corpo porque este é o que o acompanhará até ao fim. Não ficam julgando gordos ou magros, negros ou brancos.
Pessoas, simplesmente pessoas que nem sempre têm a certezade tudo mas acreditam sempre. Transparentes, amigas, espontaneas, até4...ingénuas.
Prefiro acreditar em relacionamentos baseados em confiança, serenidade, humildade e sinceridade.
Prefiro acreditar naqueles encontros que nos transmitem paz e um pouco de gratidão.
Prefiro acreditar em Homens e Mulheres que reverenciam a vida com a intensidade de um grande amor. Que passam e deixam marca, deixam saudade. Homens e Mulheres de alma limpa e puros de coração.