Total de visualizações de página

sábado, fevereiro 25, 2017

O meu sofá

O meu sofá é branco, lindo, confortável.
O meu sofá é meu amigo e está sempre á minha espera, mesmo quando sabe que estive entada noutro sofá.
Quando chego cansada, o meu sofá chama por mim e diz "descansa".
O meu sofá sabe que tenho coisas para fazer mas deixa-me esperar até vir a vontade.
O meu sofá ouve-me, deixa-me chorar e rir sem tempo marcado.
Mesmo quando espeto uma agulha no meu sofá, quando costuro, ele não se queixa.
O meu sofá deixa-me sonhar e ir para sítios longínquos , sem me chamar cabeça tonta , dá-me força para seguir em frente e tentar mais uma e outra vez.
O meu sofá deixa-me não fazer nada quando nada me apetece fazer.
Mesmo quando tenho tudo em desalinho, no meu sofá, entre tintas, papeis, linhas e tecidos, ele não se importa. Porque o meu sofá sabe que todos os dias, ao fim do dia, eu o limpo, acarinho, faço festas, para que fique a descansar para estar pronto para me receber mais uma vez quando eu chego cansada ou não.
E o mais que tudo, o meu sofá ouve-me sem me interromper ou fazer uma critica e mesmo quando sou tonta o meu sofá NÃO ME JULGA!!


Nenhum comentário: