Total de visualizações de página

sábado, agosto 30, 2008

de mim para mim......

ok. a duvida foi, o telefone tocou, tu vens, como, aliás nunca me mentiste......as duvidas, os receios, estão de facto na minha cabeça.............e a distancia...........sinto-me distante, distante de tudo, de todos, sinto-me inadequada, inadaptada, sinto-me perdida.como se quisesse fazer tudo direito mas soubesse que não vai valer a pena.......não porque não vá valer, mas porque ninguém o vai entender.......as menssagens são dificeis de passar entre seres humanos. somos difieis de nos entendermos. complicamos o que é simples, fazemos novelas do que é preto no branco......

há familias funcionais com problemas "funcionais", há familias disfuncionais com problemas......que....não podes ser assim, tens de levar a vida pá frente et. coetera et coetera. e afinal de contas dou-me conta de que..... olhar para a vida dos outros é muito mais facil do que olhar para a nossa. a nossa resolve-se com "uma fatia de queijo", a dos outros tem muito mais profundidade. então as noticias dos jornais.......isso sim, dá que falar!!!!! bolas. quando é que falamos de nós?

De mim, para mim, sinto-me só, sinto que a distancia cada vez mais fica distante, nas conversas, nos interesses, nos hobbies. anda tudos ao contrario. é como nos filmes, já disse isto uma vez, passei na esquina errada, há hora errada, ou não........estava lá na hora certa, há hora certa.

Sei que não vou ter nada que nao possa aguentar, mas a distancia está cada vez maior..........e eu a nao ser capaz de controlar.................

de mim para mim, hoje quero fazer diferente!!!!!hoje quero deixar os outros serem como são, mesmo quando preciso deles.......eles vão estar lá para mim, quando eu precisar de facto!!!!!

isto já é o cansasso a falar, e por muito que me esforce, acho que não era nada disto que queria escrever.....................Lol :-)

duvidas

as duvidas, incertezas,são, ia dizaer a pior, mas nunca sabemos o que é o pior, o pior é um momento, o pior é qq coisa naquele dia, naquela hora.......
mas as duvidas instaladas, são maus momentos, se não soubermos agir com calma, com Fé.......
as duvidas, as incertezas os "será que", as tentativas de adivinhar o que vai no pensamento alheio, traz-me, a mim, pelo menos, algum medo, receio........insegurança, .................mais um??? será???

começaria agora com uma lista de porquês, em vez disso, vou ter com a minha sobrinha, estar com eles na sala, tentar virar o pensamento para o outro lado e........................ sorrir, por que o amanhã...........ainda não está definido, o ontem vai-se diluindo e o hije tem de ser vivido!!!!!!!!!


:-) :-)

domingo, agosto 24, 2008

25 de agosto....

Comece o dia cedo, 7 da manhã, o meu filho ainda nao tinha chegado...., mandei uma msg á qual me respondeu prontamente, "tá tudo bem", escrito num portugues correcto, com ar de quem não estava embriagado, fumado ou qq outra coisa terminado em "mau".
Montei a estante que a minha mãe lhe ofereceu ("Obrigada MÃE!!"), apertei os parafusos com uma faca, pq apesar de ser a mulher dos 7 oficios, ás vezes não tenho o material para tal.....lol. mas ok, lá está ela, sólida e firme e já meia arrumada.....limpei o quarto, perfumei-o, com cheiro a rosas, com cheiro a Roma (leia-se ao contrário), cansada, digo mais, estourada..... fiz o meu spa caseiro, um banho de espuma, perafina nas maozinhas e nos pezinhos, mascara na cara, coisas de mulher, que , convenhamos, começam a ter cada vez mais adeptos masculinos.
Relaxei, fiquei bem.............hummmmmmmmm. jà seriam 11 e pouco, mais uma msg pó "bébé", que acabava de entrar em casa :-), normal, sem cheiro a alcool ou outra coisa qq, frases coerentes, passos firmes. " A unica coisa que sinto é um piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" (nos ouvidos claro).
deitou-se, claro com o piiiiiiiiiiiiii, ainda demorou a adormecer.
Eu, eu vesti-me, fui com o livro debaixo do braço á confeitaria tomar um cafe expresso á procura de alguma paz, algum sossego. meio dia, hora de irem fazer o almoço (achava eu, em grego....).
Azarito, logo ali ao lado da unica mesa disponivel, senta-se um casal........... ora agora está mal isto, ora agora está mal aquilo, e coitado do rapaz que os estava a servir.... tão perfeccionista era ela que estive quase para lhe perguntar porque é que não tirava o "carrão" a pilhas do filho, que resolveu estacionar mm em frente á minha mesa.............mas, ele não é ela.....Resumndo e concuindo, as donas de casa daqui da zona só vão faze almoço ao meio dia e meio :-) (estamos sempre a aprender). anda tive a minha meia horita de paz e sosssego e leitura :-). um dos momentos do dia.
Almocito em casa dos papás :-), com o mano mais novo, a converseta fluiu, normal, enfim, senti-me parte integrante (ah, mais ou menos), mas depois..... lá veio a canseira. a empregada tá sempre a faltar :-) e lá veio aquela parte chata, passar a ferro, carregar com as garrafas de água, ....enfim, coisas de mulher, dos 7 oficios, ressalve-se. enfim em casa, 5 horas, jáaa????que se lixe, é domingo, dormi, uma horita, e que bom, restabeleceu-me. Acordei, um copo de água, uma maçã, um cafezito. De olta ao trabalho pq a empregada não havia meio de vir :-), fazer o almoço para amanhã, um bolito pó filhito que ainda dormia, por mais roupa a lavar, não percebo, a roupa cá em casa multiplica-se, diria mais triplica-se :) (aliás até vos digo, estou páki a escrever á espera que a maquina acabe para estender a roupa).
Uns telefonemas....que não contava, aliás se soubessemos tudo o que vai acontecer que graça teria a vida??

O engraçado da questão: Qd acordei, achei que ia por uma maquina a lavar logo de manha, passar umas t shirts do meu filho a ferro, tomar um duche rapido e que por volta das 9 estaria na tal esplanada a ler pq a essa hora sim, está td a dormir.......vejam lá a diferença dos meus planos :-).
Não me digam que não tenho uma vida preenchida :-)
Lif'e's good!!!!! Só depende do lado que a olhas :-)

E a nossa conversa .................fez com que o meu dia terminasse em Paz :-)
São estas surpresas que me vão fazendo acreditar!!!!

sábado, agosto 23, 2008

acho...............

acho que aprendi a
esperar pelo meu tempo
pelo tempo dos outros..........
a aceitar -me com os meus defeitos, com as minhas virtudes
a aceitar os outros de igual modo
aprendi que nao posso controlar nada nem tudo mas também aprendi que posso nao deixar que me controlem................
acho que aprendi que o filme que acho fantastico pode não o ser para outro bem como o livro ou outra coisa qualquer
e por eu gostar de flores e não pisar a relva não quer dizer que outros não o façam ou eu própria também quando me esqueço.................

afinal......aprendi que sou humana, que erro, mas que afinal, se respirar fundo 3 vezes, lembrar-me bem de quem sou, não é tão dificil assim aceitar os meus erros logo...............aceitar os dos outros, DE FACTO!!!!!

A única coisa que eu não quero esquecer é que o caminho pode ser longo, duro, até, mas desviar-me d'ele, EU NAO QUERO!!!!!!

A persistencia é a mãe do sucesso (não sei se é provebio, mas se não é... passou a ser :-))

Poucos me entenderão, mas são esses poucos os IMPORTANTES!!!!!

quarta-feira, agosto 06, 2008

estas coisas da net.......

estas coisas da net, estas novas tecnoloias, os bluetooth, estes programas novos que não nos deixam ter privacidade nenhuma, sim pq qq um entra no teu computador e anda a passarinhar-se por lá sem tu saberes como nem porquê......
leva-me a pensar sériamente e "criar" calo no dedo grande outra vez :-). isto de teclar é fixe, mais rápido, se quisermos até pomos o corrector ortográfico, etc etc, mas desde que entraram no meu portatil........
naaaaaaaaaaaaaa, por acaso, a minha vida é um livro aberto, (lolada), no entanto, não tem de andar por ai exposta para quem eu não quero, não conheço ou até conheço mas não quero e pronto!!!!!!!
P'ra isso virava actriz de revista cor de rosa, ou pedia muito (pagava :-)) para passarem a minha historia no bio channel

bem continuo á tarde pq agora tenho de ir......

sábado, agosto 02, 2008

um violino no telhado.....

Ó Senhor, se existes quem és Tu? Se não existes que somos nós?
Asim termina a peça....e realmente, um cigarro num local proibido, a quebra de uma tradição, uma coisa que aos olhos de ........... não parecem tão normais, parecem frageis, como um violino num telhado. O amor é fragil, torna-nos frageis,vulneraveis até, a vida por outro lado torna-nos fortes, alheios, vazios, como que impávidos e serenos ás emoções, ás trovoadas, aos ventos fortes. nos dias que correm acho que a maioria das pessoas nem o sol sabe aproveitar, semicerram os olhos sem conseguir ver de fcto o brilho que de lá emana e que é para todos!!!!!

Mas o violino, esse mesmo quebrando s regras, as tradições, intrepretações e afins......esse continua a tocar, talvez não no telhado, porque, então se moldou, tornou mais forte, deu a curva, virou para um lado, para o outro, escorregou, talvez até tenha feito um arranhão......mas o violino continuou a tocar.
E as intrpretações, tradições, que não passam de conformismos,essas hão-de ser sempre quebradas, relidas, pelos mais fortes a quem alguns têm a pretensão de chamar tolos. Só porque acreditam que há sempre, sempre........o outro lado!!!!! e foi assim que vi um violino no telhado!!!!!

agora com algum sono e a vontade d me levantar com o sol ainda alto amanha cedinho vou pá cama e deixo a questão?? não será a liberdade a nossa maior conquista enquanto seres humanos?
Eu acredito na minha :-)