Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 21, 2012

um violino no telhado

Ó Senhor, se existes quem és Tu? Se não existes que somos nós? 
Asim termina a peça....e realmente, um cigarro num local proibido, a quebra de uma tradição, uma coisa que aos olhos de ........... não parecem tão normais, parecem frageis, como um violino num telhado. O amor é fragil, torna-nos frageis,vulneraveis até, a vida por outro lado torna-nos fortes, alheios, vazios, como que impávidos e serenos ás emoções, ás trovoadas, aos ventos fortes. nos dias que correm acho que a maioria das pessoas nem o sol sabe aproveitar, semicerram os olhos sem conseguir ver de fcto o brilho que de lá emana e que é para todos!!!!! 

Mas o violino, esse mesmo quebrando s regras, as tradições, intrepretações e afins......esse continua a tocar, talvez não no telhado, porque, então se moldou, tornou mais forte, deu a curva, virou para um lado, para o outro, escorregou, talvez até tenha feito um arranhão......mas o violino continuou a tocar. 
E as intrpretações, tradições, que não passam de conformismos,essas hão-de ser sempre quebradas, relidas, pelos mais fortes a quem alguns têm a pretensão de chamar tolos. Só porque acreditam que há sempre, sempre........o outro lado!!!!! e foi assim que vi um violino no telhado!!!!! 

agora com algum sono e a vontade d me levantar com o sol ainda alto amanha cedinho vou pá cama e deixo a questão?? não será a liberdade a nossa maior conquista enquanto seres humanos? 
Eu acredito na minha :) 

Algures em 2008 :)

segunda-feira, novembro 05, 2012

gostava de ficar a conversar contigo..... não posso... talvez, talvez... quiçá, passes o Natal de outra forma este ano...
sei que consegues tudo o que precisas, sei que não tens o que mais queres.. apenas o colo da tua mãe, ou aquela conversa á volta da mesa num almoço de domingo...
está nas tuas mãos mudar e/ou... nas de alguém que te possa ajudar 

muita sorte N


sei que os caminhos são muitos.. hoje um, amanhã outro.... o medo, o orgulho, a vergonha..... levam-te á encruzilhada.

tenta!!! serás bem recebido com certeza :)


terça-feira, setembro 18, 2012

ela queria parar, do fundo da sua alma... mas a tristeza que a invadia impelia-a a ir, ir sempre, não pensando nos riscos que corria ou no dinheiro que gastava, ou na sua propria dignidade. a tristeza e a pouca vontade de viver sobrepunham-se a isso tudo.
de quando em vez, mas cada vez com mais frequencia, pensava numa boa maneira de morrer.
mar, casa, comprimidos, droga, tinha era de ser infalivel.
talvez droga e o mar fizessem um bom dueto. eram duas coisas que ela amava. o mar e os seu segredos, a droga onde os escondia. e os dias iam passando na vontade de siar, de desistir, parar de sofrer. e a droga acumulava-se no seu pensamento como uma onda gigante,... por vezes vazio...raramente com um pedaço de esperança...


quinta-feira, setembro 06, 2012

e a carrinha passa, todos os dias, sempre á mesma hora. Tráz um pouco de pão e uma mão cheia de calor humano. entregam esperança, na esperança de que o amanhã seja diferente, mas o dia acorda igual aos outros, ressaca, obsessão, a tenda ou o pano que os cobriu na noite anterior e um vazio no olhar.
a vontade de mudar partiu e com ela a esperança, para chegar um pouco depois de consumir e pensar.. amanha vai ser diferente.....
mas o amanhã não traz diferenças para aqueles que nada têm como referencia a não ser o bairro que os criou e os companheiros de luta que vão sobrevivendo.
e os dias vão passando... assim...


sábado, agosto 25, 2012

Com tempo para pensar, com tempo para escrever, com tempo para sentir, sem tempo para perder.


Pego na cana e vou, pesco aqui, olho para acolá, absorvo de um lado, vejo do outro, aprendo,

1 1 11

este nº faz-me lembrar algo......


cheia de estar cheia, é tempo de esvaziar, esvaziar pensamentos errados, actos errados, na tentativa de acertar, esvaziar gavetas, deitar papeis que não interessam fora, experiencias também, é tempo de caminhar em linha recta, por mim delineada, é tempo de colorir caminhos ante cinzentos, respirar ar novo onde só entre o cheiro a mar, abrir algumas gavetas esvaziadas para que se possam encher de coisas novas, coisas com nexo, contextualizadas. é tempo de ser dona do meu tempo, do meu caminho, de por as ideias em prátia, de praticar desporto, praticar o pensamento positivo, again and again and again.

ter abertura para o verdadeiro amor, aquele que experimentei um dia e me fez amargar, esquecer as mágoas e seguir em frente de mãos vazias, bolsos bem grandes, para acumular boas e sãs recordações momentos, imagens.

é tempo de florir


e a manhã aconteceu.... o sol foi ficando mais alto e ela acordou estremunhada, com as gotas de luz a entrar pelos furos da sua barraca. 
f*****  mais um dia... um dia sem vida, um dia em que quero estar sem vida, f**** esta merda nem dá para pensar..
e é assim, aqueles que daquilo vivem e que passam horas com aquelas pessoas, naqueles lugares, onde tudo e nada acontece...
onde se queima dinheiro, pelo prazer de uns minutos 
prazer?? o que é isso de prazer.... um estado de alma que se confunde entre o que somos e o que queríamos ser....

e assim ficamos, dia após dia entre uma escolha e outra, entre o mais difícil... ou não... e o mais facil... ou não....
é complicado, sim é?? acredito qu seja, toda aquela azafama, toda a adrenalina de não saber o que vai ser no minuto seguinte. é um cliente? ou será a policia?, parente, amigo, vizinho, conhecido??
quererá mesmo o mesmo que eu? eu? eu já não me importo, a minha mãe morreu e o meu pai não existiu. faço o que aprendi com a minha mãe e vou vivendo, um dia de cada vez, um pacote de cada vez...
ás vezes aparece alguém que me deixa com vontade de deixar esta merda toda, mas...."até o bairro ressaco"... e esse alguém entende... e chora e chora pela sua vida e pela dos que lá se encontram, tantos sem escolha....
e pensamos nós... nós "sociedade", olha para o bando de drogados.... e serão eles um bando de drogados ou um bando de pessoas como nós, com sentimentos, gostos, cheiros, opinião??
considero-os pessoas com opinião e tudo o que isso implica...
- diz o que queres? trago sem dinheiro, estão boas hoje!!
e assim vão vendendo o seu peixe, para colher algum ao fim de um dia, que não passou de subir e descer escadas, trazer dinheiro numa mão e uns pacotes ou umas bases noutra.
ás vezes lá aparece um cliente que nos ouve, e foi assim que descobri que "este bando de drogados" tinham sentimentos, uma vida, faziam, xixi e cócó e tinham fome, tal como qualquer um de nós.
... to be continued...

vai onde te leva o coração.....

é bonito nos filmes, é bom«nito na vida real O AMOR É BONITO E TUDO PODE!!! Digo eu, com a minha ingenuidade do costume....fiz o que o meu coração me disse para fazer e com a Tua ajuda sei que tudo vai correr bem :)

Sabes o que preciso, deixo nas Tuas mãos....

HOJE mais do que nunca, não me desampares


stripers psicologicos

eles andam ai..... perguntas, como estás, e respondem-te....e tu?

vêm com falinhas mansas, não te idolatram, ajudam-te na auto estima, parece que conhecem a tua alma...........ouvem mais do que falam. e de repente, já está! despes-te, falas, falas de ti, ficas sem medo, deixas-te ir........ede repente, estás nua. levam-te a alma, sabem dos teus sonhos, fazem tudo para que te sintas bem, não querem nada, não te cobram nada......mas o mais importante, já o têm. têm-te a ti. presa pr este ou aquele motivo, onde por um impulso ou confiança, tu disses-te.....disses-te o mais intimo de ti......

e agora, tu acabas..............mas o striep continua......só para saber de ti..............

terça-feira, maio 22, 2012

não sei pq escrevo, talvez a necessidade de deitar para fora tudo o que me entala na garganta, faz azia no estomago e também o que me faz ficar "bebada" de alegria.
talvez seja pela necessidade de apenas dizer o que sinto....
fico desempregada, sinto-me usada por pessoas que muito considerava, não tenho férias, não fui á praia, não aproveitei quase nada a não ser a vontade de voltar a trabalhar. deprimo 1 vês de vez em quando e nesse mesmo dia, pedras se atiram, não podes ser assim. porquê?? não tenho o direito de chorar, de ficar comigo e com os meus pensamentos e com a minha raiva, angustia, frustração..... afinal não incomodo ninguém. tiro um curso, arranjo um estágio, acabo o estagio com muito bom e aqui estou eu de 24 em 24 horas a fazer de empregada de luxo, ganhar 1.98€/hora. com direito a chatearem-me pós trabalho, partirem-me a casa, insultarem-me, deixar a minha auto estima uma merda. sou uma merda?? e tu?? quem és tu para me julgar? quem és tu, oh materialista, que não tem medo de pisar os outros para conseguir o que quer? que a consciencia não pesa, ou se pesa, a ambição é mais forte. e no fim.... eu ajudo, eu oiço, eu estou lá.... e eu?? onde estarei quando precisar de mim?? porque com voces eu não conto.... e desculpem o desabafo, mas já me fartei de ser boa para quem não merece. e sei que os que vão ler, sabem quem são!!!!!

sexta-feira, abril 20, 2012


anda, corre, anda, devagar, sonha, sonha muito, alto, muito alto, e desce, acorda, vem, dá um passo em frente, faz acontecer, vive, simplesmente, respira, dá, dá muito, espera, não esperes nada, dá de ti, dá aos outros, dá com o coração, dá sem pensar, segue, segue em frente, segue, o teu coração, segue o teu caminho, peansa, nem tanto, nem tão pouco, sente, sente a brisa, sente, sente a chuva, sente sente o calor do sol, o brilho, o brilho no olhar de alguém, faz, faz alguem feliz, faz, só por fazer, ocupa-te, exercita, a mente, o corpo e nunca paras, a tua luta, o teu caminho, ele só será percorrido por ti... e por aqueles a quem tu deixares. vive, simples, simplesmente e deixa, deixa acontecer, deixa p'ra lá, deixa ficar, deixa seguir, deixa que vá, ou deixa que volte, deixa andar, sem deixar de andar, sente, sente muito, diz, diz com doçura, ama, ama inteiro e faz acontecer!! nunca desistas, a vida é tua. erra, admite os teus erros, cai, levanta-te, pede, pede a mão, ajuda, pede ajuda, dá ajuda, ajuda aquele que precisa e o outro também, ama, ama com o coração, dá com a razão e faz com um mexido, engana-te, deixa... perdoa, esquece, esquece o que te faz mal, sorri ao lembrar-te dos bons momentos pois... a vida é feita de momentos, momentos perfeitos, abre os olhos e descobre, acorda e sorri, ama e agradece, vive como se o amanhã não chegasse nunca e diz o que pensas, dá um elogio, ´lembra-te, lembra-te que uma só palavra pode mudar a vida de alguém, tem, tem alento, dá alento, não, não desistas, apenas sê e deixa ser. a vida é como um rio, flui por sitos lindos, vaai...vai onde te levar o coraçao!!

domingo, abril 08, 2012

....

sentimentos inverso, saudades que vagueam, uma onda que vai outra que vem, e com ela sentimentos inversos, sentimentos intensos, tal como a intensidade de algo que mexe mas não sabe bem porque... emoções, loucuras, pensamentos vãos, sentimentos, algo de diferente, acrobatico, que sobe e desce sem me deixar em paz. que me põe um sorriso, uma estranha forma de estar, sem precisar de nada, só ser, só estar. sentimentos inversos, intensos, vontades loucas, contenção, respeito, medo.... naaaa, a pureza de quem voltou a nascer.... sei lá.....

quinta-feira, março 22, 2012

so long time...

e foi quando resolvi ter uma insonia que descobri como o tempo passa e as coisas mudam.... desde Agosto de o ano passado não escrevia... por passar uma fase mais complicada na vida? não. por não ter tempo? pelo contrário. por não ter paciencia. os pensamentos saltavam no cerebro querendo tornar-se em frases ditas em palavras atiradas. resumindo e concluindo, eu sei que tudo acontece na hora certa para cada um de nós, mas não podemos deixar nunca de fazer a nossa parte e uma das principais é recomeçar a fazer tudo aquilo que nos faz sentir bem, vivos e ao olharmos... sorrimos e dizemos "fui eu?? uau!"