Total de visualizações de página

terça-feira, outubro 31, 2006

the last day

já diz a outra na musica que em ingles é diferente............e é!!ás vezes tb acho.
hoje, que seria ontem, parece aquela do "e logo hoje que amanha tenho de estar no meu melhor", lol, que ficaria sem internet. é!!mandei desligar cá de casa, redução de custos, ás tantas nao vai resultar em nada, pq vou gastar o dinheiro noutra porcaria qq sem sentido. e o que me faz sentido hoje? hoje faz-me sentido estar aqui, a escrever, consciente da minha realidade e sem vontade nenhuma de a esconder. é!parece que desta vez vou deixar baixar os braços. to cansada, to moida, dorida, desgastada, pelas coisas, pela vida, por mim, por ti, por ele, por todos os personagens que foram passando na minha vida, juntando aqueles que eu criei, sonhei, inventei, ás vezes bem outras mal, ás vezes bom outras, claro, nem por isso. e agora é hora, hora de tomar uma decisão, uma só. uma só decisão, que, segundo dizem, pode fazer com que a minha vida mude. uma escolha, uma só escolha. é que é muito mais do que estar limpa, é muito mais do que isso, é muito mais do que uma dificuldade ou um defeito. é uma escolha. e uma escolha implica uma decisão. e uma decisão implica um compromisso. e um compromisso implica honra-lo. e honra-lo com dignidade. e dignidade é o que nao quero perder e respeito é o que quero ganhar. e se tenho de ser eu a fazer por isso....porque não, só para não me voltar a queixar.
ás vezes penso que a culpa não é só minha, mas fazem-me acreditar que é, outras nao dou importancia, outras ..............sei lá. sei o que não quero e até sei o que quero, ás vezes não sei é como faze-lo!! ajudas.me?sei lá........................hoje, que seria ontem, acabou a netcabo cá em casa. amanha logo se vê! dias melhores virão, fecha-se uma porta e abre-se um postigo, depois da tempestade vem a bonança e a realidade é que o sol está sempre lá, até por debaixo da nuvem mais negra. o que é preciso é saber vê-lo, saber ver para além da nuvem, por muito negra que esta nos pareça, o brilho do sol chega até nós. é só querer-mos. é só eu querer. se fizer o que de melhor sei, e se puser o pouco que tenho nas coisas que faço, se souber usar o amor que me ensinaste, se usar o carinho que me deste, se souber usar os tesouros que tenho, sei que vou triunfar. é só eu querer.é só eu querer!ás vezes quero, mas não sei como, ás vezes faço.....mas a duvida fica sempre, será que fiz bem? um dia de cada vez, amanha logo se vê! hoje fiz a minha parte, fiz o que melhor sei fazer, dei o que de melhor tenho. hoje eu fiz. hoje eu fiz a minha parte.

quinta-feira, outubro 26, 2006

o meu 1º dia sozinha (na loja)

pronto!!já esou szinha na loja. já não sei o que fazer, já não sei o que faz sentido, já não sei nada.To completamente á toa e depois do telefonema da d. de turma do João fiquei pior um bocado.se eu não sei, como hei-de saber dar aos outros?se a mim própria não sei dar, não sei gostar.......as vezes acho que compreendo e perdoo demais os outros, deixando-me para 2º plano
(Esta foi a parte I, claro!)

parteII
decididamente tenho de trazer de casa o meu livrinho.sinto-me muito só, novamente tenho mjito s medos. o Carlitos é um bacano. posso conversar com ele e ser honesta. com outros parece que não posso dizer nada, que logo a seguir vão cobrar e mais ainda e digo-o agora, vao julgar....realmente tenho de perceber de uma vez por todas que aquilo são os principios acima das personalidades.

Parte III
De que me serve aquela cuequinha especial se não ta posso mostrar?de que me serve aquela roupa "giraça" se não a queres ver?De que me serve o bolo de maçã, se não o queres provar?
Toca-me, prova-me, põe-me á prova, tenta-me, tenta-te, anseia.me, surpreende-me, surpreende-te. Arrisca, faz.me arriscar.....No bolo de maça, na cuequinha especial, na roupa "giraça".Uma cor no cabelo arrojada, um sorriso infantil, um olhar sereno, feliz!
Dás-me a oportunidade?


E agora a parte IV, depois de ter passado os postas de há 2 dias atrás, ás 5 da manha ainda por cima.....lol.

saberei eu aproveitar a oportunidade, quererei eu ter uma oportunidade? e o medo, o medo. bem mas no meio disto tudo, entre vales e montanhas, entre sorrisos e lagrimas, desespers, insónias, cansaço, sei lá, um turbilhao de sentimentos, momentos, coisas, loisas e afins, ainda consigo, produzir, resolver, fazer, arranjar, enfim, ter alguma força para viver tentando gostar.
e ontem fui buscar o meu carro.....ah, o meu carro, e lembrei-me, as saudades que tive dele, os segredos que nele guardo, todas as conversas que ele já ouviu, as lágrimas que já amparou e tambem os sorrisos que partilhou comigo, as ansiedades que conto ao espelhinho pequenino antes de um momento especial. a quantidade de vezes que esse mesmo espelho me diz, estás bem!vai em frente! e as outras tantas em que me diz...nhaaaaaaaa. e depois o outro maior, vai dizendo nha, nada. vai mas é porque para a frente é que há caminho!o meu carro, o meu carro sabe tanto.

condicionantes

pois é! há condicionantes nas nossas vidas das ou dos quais não nos podemos livrar, aliás poder, podemos, mas não nos livramos, ou por moralidade, ou por amor ou por outro motivo qualquer que agora também nao interessa nada (adoro dizer isto) ( o, não interessa nada). e é enquanto não temos essas condicionantes que devemos dar o rumo ás nossas velas, ao nosso barco, claro, sempre pensando que temos o leme (não me lembro agora do nome do volante de um barco) que pode sempre mudar o rumo ir mais um bocadinho pá dta ou pá esquerda, mas seguindo sempre a linha traçada por nós, antes das condicionantes.
agora, agora eu tenho en condicionantes na minha vida e posso na mesma colocar as velas em determinada direcção, mas nunca na direcção que eu gostaria, penso eu hoje, amanha logo se verá. só queria que fosses feliz meu Filho!!!!!!!!!!!!!!

domingo, outubro 22, 2006

as dificuldades reais são ultrapassáveis

as imaginárias não, claro, nós humanos é que temos a mania de por "dificil" em tudo o que fazemos ou tudo o que pensamos e até chegamos ao cumulo de achar que não conseguimos ultrapassar este ou aquele pensamento ou sentimento. nós humanos conseguimos tudo, desde que tudo nos apareça á frente.
pois é assim a vida, arregaçar as mangas e...............vamos a isso, seja lá isso o que for! e se for bom??

só por hoje................

sábado, outubro 14, 2006

apetites

sabado á noite, alguns convites para sair e eu, aqui, a ver um filme frances (que por sinal acho que já vi)....apetecia-me pegar na tela, nos pinceis e pintar o vazio e pintar a dificuldade que existe entre nós, seres humanos sermos os que somos. pintar, o trabalho que dá confiarmos em alguem, pintar, o que nos custa não ver segundas intenções ou interesses nos outras. apetecia-me pintar a hipocrisia (ou não, tb to a ser má). apetecia-me pintar ..........................

apetecia-me pintar um jardim com erva muito grande cheinho daquelas florinhas brancas que não sei o nome em que estamos , estamos e onde tudo poderia acontecer. e o acontecer podia não ser o que esperava ou eu ou tu ou outro/a qualquer. apetecia-me pintar o mundo ao contrario.

apetece-me , sei lá....um magnum caramelo.

vou ver o filme..............

mas atençao (lol) lá estou eu, lavei a cara com uma explosão de alegria, vesti algo confirtavel e sinto-me preparada para ............sei lá para quê. neste momento saberás Tu melhor do que eu.

obrigado!!!

terça-feira, outubro 10, 2006

muito cansaço

tenho trabalhado como uma louca, que bom!!! tenho trabalho! sinto-m estupida pq nao tenho tigo tempo nem paciencia para ver noticias, jornais, e nem os e mails, mas tb dizem que é sempre a mesma coisa.tenho feito tudo certinho, e depois??, passo a ferro, arrumo. limpo, faço dieta, esforço-me, cuido-me....e depois.....
depois de um dia como o de hoje, acgo que não faço mais que a minha obrigação o que não deixa de me fazer sentir o cansaço, a falta de mimo de colo, chamem-lhe lá o que quiserem. já nem eu seu o que quero........sei, sei. querõ ir dormir que amanha espera - me .............outro dia!!!!

é a ssim a teoria da vida. vamos fazendo as coisas e ultrapassando-as na medida em que elas nos vão sendo oferecidas.