Total de visualizações de página

quinta-feira, dezembro 07, 2006

´E NATAL

é natal, é o fim de mais uma ano, é, se calhar, tempo para reflectirmos sobre o nosso ano, fazermos balanços, projectos....
esta época é para mim mais um pesadelo do que uma alegria. nunca tenho dinheiro suficiente para dar aquilo que quero, não tenho ninguem que me gabe as rabanadas ou o tronco de natal, não que o passe sozinha, nada disso, passo-o com a minha familia, mas eles não apreciam muito estas coisas "diferentes" que eu faço. já uma amiga me disse - "Tu és diferente!", o meu ex namorado idem - "Ès mesmo diferente das pessoas!", afinal o que sou eu?
bom, mas não estou aqui para falar de mim mas sim dos efeitos que o natal tem em mim.
Este ano nem me parece natal, não vejo aquele entusiasmo nos olhos das crianças, nem mesmo a alegria dos pais a comprar para os filhos. existem muito poucos que conseguem dar aos filhos aquilo que desejariam e por causa da falta de dinheiro, vem a falta de maor, de tolerancia, de carinho. as pessoas esqueceram-se de que a materia é o menos importante. ás vezes esquecemo-nos do efeito que tem um sorriso quando não temos a casa que queriamos ou o carro ou, e até só, o relogio ou o vestido, apagamos as expressões da cara e fica simplesmente uma cara opaca, sem expressão, sem brilho, sem sentimento. e nesta época de natal, onde todos nos lembramos uns dos outros, "esquecemo-nos" de ligar a este ou aquele só porque, achamos nós, não temos nada para oferecer. não será bem mais importante a amizade, carinho, calor e conforto em prol de um bibelot qualquer comprado na loja dos 300 a pensar....na morte da bezerra, para não ser mais cruel ainda e dizer que, compramos a pensar no dinheiro que estamos a gastar e não se a pessoa vai gostar. e assim, como hei-de eu sentir? e depois fico com mágoa, ressentimento comigo mesma, porque tudo isto se aplica a mim. problema maior, por experiancia sei que o meu sentimento é muito mais fixe quando dou. e agora já me desconcentrei, se é que alguma vez estive concentrada... por isso vou "pregar para outra freguesia"

Nenhum comentário: