Total de visualizações de página

quarta-feira, março 19, 2008

ervas daninhas...

Estou ansiosa, nervosa, chateada, com raiva, sei lá....., não to lá mto bem disposta, mas isso tb, agora, não interessa nada.

fui ali ao jardim fumar um cigarro, sentei-me e senti a calma que o sol e o silencio me transmitiam. olhei para a relva, toquei-lhe com a mão, vi...ervas daninhas, flores bonitinhas, relva plantada, outra que nasceu sem querer.....

apeteceu-me arrancar uma erva daninha, só pq sim, pq tô nervosa, apeteceu-me arrancar uma flor bonitinha só pq é bonitinha e não foi plantada, mas............percebi que

há pessoas daninhas, pessoas bonitinhas e nós não andamos por aí a arranca-las, a tirá-las das nossas vidas ou a matá-las, sim pq seria isso que aconteceria ás tais ervas daninhas que eu arrancaria se não me tivesse detido a tempo....a tempo de pensar que as pessoas daninhas fazem parte da vida, são como são....ajudam-nos a perceber como somos, o que queremos (e o que não queremos, principalmente).
Há pessoas "bonitinhas", que queremos dentro das nossas vidas, mas, por vezes, temos de as deixar lá, nos jardins delas, ou não seria o respeito pela liberdade de cada um, a maior das virtudes do ser humano, o respeito pelo espaço. E quem sabe,o vento não arraste os pólens, as sementes que vagueam por ai, e junte pessoas "bonitinhas", "daninhas", e outras que tais terminadas em qq coisa (que não inhas, que é um termo que até nem gosto), e nasça um jardim onde pessoas, ervas, animais e coisas que tais consigam conviver em harmonia e quiçá........se encontrem ....

Nenhum comentário: