Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 22, 2010

por vezes o medo bloqueia-nos, faz nascer em nós sentimentos desconhecidos, ou talvez um mix de sentimentos conhecidos, raiva, culpa, solidão.....e entramos em pânico e tomamos decosões erradas ou não.....mas o facto é que tomamos muitas vezes decisões irreflectidas. mas o problema não está na tomada das decisões, está na tomada de consciencia......e arcar com o peso das decisões irreflectidas por vezes faz curvar as costas :((

às vezes vale a pena pensar nisto.

O medo serve para andar para a frente, as decisões irreflectidas têm remedio, tudo o que acontece não é por acaso e se somos seres pensantes.....Pensemos em soluções!!!!!!!!

quarta-feira, setembro 08, 2010

passei a vida....

Passei a vida a errar na ansia de encontrar o tiro certeiro. Certeiro ao meu lugar no mundo, certeiro ao meu lugar á mesa, ao meu lugar como filha, mãe, companheira, amiga.....trausente até.
trausente da vida, desta vida que va passando e que eu vou tentando, dar passos certeiros em direção a um porto..... calmo, sereno onde sobre um lugar para mim, onde a peça do puzzle seja eu, aquela que falta, aquela que encaixa na perfeição de quem quer ficar e construir uma bela paisagem para não mais desmoronar que não seja com o passar dos anos, do tempo, dos dias, um por um, coleccionando histórias, viagens, sonhos, tornados realidades ou não. a tal, a tal que passou a vida errando tentando, tão simplesmente, acertar no seu lugar na vida, no mundo.
encaixar-se no sitio certo para não magoar nem sair mais magoada.

e agora calo-me, não vão as minhas palavras magoar mais do que o meu silêncio.
sim porque nas entrelinhas está o texto principal.....

quarta-feira, julho 14, 2010

Planalto

E neste planalto onde o abismo de pensamentos revoltos ao vento se amontoam como as pedras no caminho, que, caminhando vou, em direcção á minha essência, lutando contra este vento de marés onde as ondas já não são 7 e os mares já não são azuis, não se perdem no infinito, mas acabam na estrutura moldada, calada, de uma sociedade dividida entre o silêncio da revolta e o transtorno da loucura, pelas palavras não proferidas , os actos não cometidos, as mentiras "apalavradas"....., vidas fingidas, sorrisos escondidos em falsos risos estéricos a mostrar uma verdade falsa, hipócrita, fora do contexto que contextualizando, cairá no abismo dos meus pensamentos, sairá da minha essência.

E como nada me ilumina no momento, a não ser maçãs podres, calo-me, para mentiras não se dizerem.....

terça-feira, junho 22, 2010

#%»"#$&%%???!"#%%!!7/7

damos voltas, voltamos ao mesmo lugar, voltamos a voltar, volta que não volta a volta volta a girar num giro que gira sem parar, parar de rodopiar num mar de sençasões, saborosas ou nem por isso, picantes, doces ou com sabor a mentol, chicletes dia, chicletes night, inventa-se, o que se quer é atirar, atirar para as nossa belas carinhas de consumistas sem jeito, trejeito ou em jeito de dizer não, publicidade de todas as maneiras formas feitios e cores, minimal, maximal original, pirosa, lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, todos querem experimentar, se não todos alguns, e eu em jeito de ser jeitosa a querer mais e mais lá vou teclamdo quase sem pontuação pois assim a compulsão me obriga e sem jeito talvez ou dom de palavra, neste caso escrita onde possa de facto exprimir toda a adrenalina que corre nestas veias venenosas, ensanguentadas por uma doce loucura desejosa de por fim á loucura louca de encontar um equilibrio que não quer ser encontrado porque nesse dia todo o sentido fica perdido no meio das teclas da musica, do disparate das mensagens recebidas incompreedidas racionalizadas e deitadas fora porque a loucura quer continuar a trabalhar até encontar uma forma de se exprimir de se encontar seja nas teclas no equilibrio desiquilibrado das palavras ditas com carinho sem pensar um minuto no que se podem magoar desiludir estragar whatever....só cá faltava mais esta para terminar esta azafama de pensamentos vadios que me invadem a alma ventre coração sem pontuação, sem querer querendo tudo e nada podendo fazer pois tudo o que tenho de nada serve se nunca conseguir dizer aquilo que nem eu sei entender........tão bem a ver a confusão que aqui vai????

Pensamento: Incensso, velas, fox life, bolas de berlim e pasteis de nata.

terça-feira, junho 08, 2010

e nesta espelunca de sentimentos que invadem este hemisfério que já nem sei se é de norte se de sul noroeste ou oeste centro ou epicentro de emoções, umas fortes outras fracas, umas que parecem certas outras que se desvanecem. o tempo....e quendo falo do tempo, falo do sol, da chuva do nevoeiro, que mexe cá com esta merda toda.
a neblina que me embacia os olhos, o vento que me zumbe nos ouvidos as nuvens que me baralham a destreza das ideias.
ideias que aparecem porque sim, só porque o tempo e aqui já falo do intemporal, teima em não passar, em não aparecer, em não acontecer, e até passa a casa segundo que toco uma tecla que coloco uma letra a tentar entender o que escrevo sem jeito ou em jeito de quem não tem que fazer aos pensamentos em desordem.
e fotos não, desenhos??exprimem-se melhor, digo eu, mesmo sem jeito de desenhar emoções, onde só me saem circulos ou espirais....bom já não saem quadrados, o que já não é mau de todo:)
uma descarga de adrenalina, é do que ando a precisar, dançar sem pensar, pensar sem sentir, sentir sem pensar, fazer sem medo, sem medo de ouvir o eco da maldita daquela coisa a quem chamam de consciencia que ás vezes se perde no caminho mas logo, logo, volta e ai volta o epicentro das emoções, dos pensamentos sem sentido de reprimir o que se sente e É ISSO QUE EU NÃO QUERO!!!!!!!QUERO SER EU, EU NO MEU TODO, ASSIM COMO SOU, POR VEZES UMA BRISA SUAVE, OUTRAS UM TORNADO, tornado realidade???? Wahtever

domingo, junho 06, 2010

Pessoas...

Há pessoas que pasam na nosa vida. Umas ficam outras vão, umas que escolhemos outras que não, umas marcam, utras só passam, umas magoam outras fazem-nos sorrir. Algumas trazem-nos medos, receios outras, esperanças perdidas, sonhos adormecidos.
Umas ficam outras vão....
Umas permanecem no coração, outras na lembrança de um gesto ou um olhar, umas deixam um perfume outras uma palavra.
Há aquelas que aparecem do nada, outras que procuramos e desaparecem.
Umas ficam outras vão....
Cada um de nós....
Não seremos uma dessas pessoas na vida de alguém??

quinta-feira, abril 29, 2010

vagueando á toa sobre a minha tola mente concluo que a vaga que me assola não mente assim tanto como vagueiam os que me rodeiam numa roda desenfreada, desconcertada, desencontrada, desafinada..............

A minha tola mente, não mente, vagueia, sem vaguear e quanto mais vagueia mais a ti vai parar.

Problemas eu os tenho, sem ti os vou reparar, contigo mais facil seria? Não sei, nem sei se vou vaguear por ai, a tentar que esta tola mente minta á toa, ao vento e deixe voar o pensamento para não pensar na realidade que assola, devora o pouco espaço que já sobra na paisagem verde que ainda sobra nesta mente que só pensa em voar :)

quinta-feira, março 25, 2010

só queria...

só queria, encontrar-me, descansar, não pensar, não pensar em desistir, saber, distinguir, ter a sabedoria, abriri o meu coração, confiar, acreditar, encontrar, dar, sorrir, sentir alegria, sem medo, eu só queria não ter medo.
sentar-me no teu colo, aninhar-me como uma criança e deixar que tudo o que a minha alma sente, o meu coração...saisse, em forma de lagrimas, sorrisos, whatever, que todos estes sentimentos confusos pelos quais as palavras são demasiado curtas para descrever rebentassem como um vulcão que já há muito burbulha.
agora percebo porque só oiço os outros falarem da vida dos outros, de politica, futebol ou compras ......racionais.
sentimentos???quem os quer??
e porque deixo tudo cá dentro outra vez??
quero vomitar, estou enjoada....

terça-feira, janeiro 19, 2010

não o problema não é Ele....

Não, não é Ele, são os e-mails mesmo......não é a mandar e-mails pa ver se me ligam ás 12:40h ou se o meu desejo se realiza..... todos os anos os mesmos e-mails, todos os anos as mesmas esperanças, as mesmas frustrações, novamente as mesmas esperanças com outra cara, outro tempo, outro olhar, num outro lugar, com um outro pensamento qualquer.
é mesmo a desmotivação, a falta de "desrotina", a falta de gratidão. é!! no fundo tudo se resume a falta de gratidão. olhamos para os nossos umbigos, para o que nem nos faz falta, era só mais uma coisa para esturvar, e deixamos de pensar naquilo que é realmente essencial, os outros, a saude, a sanidade mental, a caridade, a vontade de dar porque sim.

fazer por nós, ultrapassarmo-nos todos os dias, deixar de olhar para o lado.

quero ser assim. ultrapassar-me todos os dias, lutar por mim, fazer por mim, dar de mim, porque sim, porque me faz sentir cheinha, satisfeita e assim já não preciso de comer bolachas :)

quinta-feira, janeiro 14, 2010

devaneios - parte......

whatever.
estou sempre a devanear e teorizar. porque quanto á pratica eu só vou tentando......e tentando, e vou conseguindo, exorcizar os meus fantasmas, já não aparecem todos os dias, só dia sim dia não, só de 2 em 2 dias. até tu aparecere, até me apetecer que apareças. até não encontrar adrenalina noutro lado que não nos meus sonhos paranoicos que me levam ao extase mais profundo do meu ser. á paranoia elevada ao céu, onde eu me transformo noutra actriz, a minha vida noutro palco e está tudo bem. e agora tinha de vir esta musica pa me cortar a linha de pensamento.......ou não, because...nothing sweet about me :).
pronto.....cut the connection. i'm off

terça-feira, janeiro 05, 2010

the first one

pois é... é a 1ª postagem de 2010.
não comi as tradicionais 12 uvas passas ou frescas, não pedi desejo nenhum em especial, ou nenhum mesmo em particular, passou a meia noite...., dancei, ri, bebi 1 litro de água, dancei mais um pouco e por volta das 3 e qualuer coisa da manhã fui para casa satisfeita. aliás desejei bom ano de coração a todos, coisas simples, quanto mais complicadas as coisas forem mais complicados se tornam os problemas.....coisas simples e que me preencham, me satisfaçam e me façam sorrir, que façam sentir quentinho o coraçam e a alma, a cada dia mais e mais.
claro que tenho objectivos fisicos, acabar o 12º ano, inscrever-me num curso, continuar a caminhar em direcção ao meu sucesso pessoal, familiar, no ciclo de amigos, amoroso....quiçá..whatever, but..uma coisa de cada vez e quando eu estiver com as raizes mais fundas para não acontecer como a velha história da macieira, que de tanto fruto ter dado acabou por morrer....
a cada problema sua resolução, a cada alegria o seu sorriso, a cada realização sua satisfação.....
não quero perder nada do que conquistei, manter-me humilde e nunca me esquecer dos que me ajudaram ao longo desta passagem, não me esquecer de agradecer a cada dia, tudo o que tenho e o mais que me for dado de benção, dar sem esperar nada em troca, aos que precisam ......enfim tentar...afinal como eu tantas vezes digo, a vida não passa de uma tentativa, e nunca me esquecer de que se falhar.....outra oportunidade vou ter de me dar :)