Total de visualizações de página

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Fernando Pessoa

Se eu te pudesse dizer
O que nunca te direi
Tu terias de entender
Aquilo que nem eu sei.
"Fernando Pessoa"

E seria isto que teria para tedizer hoje. Mas, e só por agora, não te disse, nao fiquei entupida, partilhei com aqeles que gostam de mim os sentimentos de desilusão e frustração com que acordei esta manha. nao contigo, também um pouco, mas comigo. Como é que eu com esta idade, esta experiencia de vida, ainda continuo á espera de que alguem me venha dizer o quanto eu valho, o quanto eu me esforço, o quento eu mereço, etc etc. Eu tenho valor, eu esforço-me, eu sei disso e sei que há alguem que também o sabe. Esse alguem será Deus, os buzios ou outra forma qualquer de Fé. Fé, aquilo que me alimenta a alma. Sei que o tempo d'Ele nao é igual ao meu, estupidamente, anseio por aquilo que, talvez nem seja o ideal para mim, anseio por aquilo que ainda não conheço. a minha tendencia seria desistir, olhar para o que me parece mais facil de conseguir e viver frustrada para o resto da vida. Assim e só por hoje, ou por agora, não me vou deixar levar por esta tendencia leviana de conseguir sempre o mais facil e vou continua a acreditar nos meus sonhos, vou continua a acreditar no amor. No amor que o meu pai nao sabe dar, naquele que nem eu propria como mãe se transmitir, no amor que se perdeu, perdeu-se nos preconceitos, nas crenças mundanas, carnais, levianas e faceis. Eu vou acreditar no amor outra vez. Sei que posso parecer lirica mas de uma coisa tenho a certeza. Sem amor nada tem sabor. Vou fazer um esforço enorme para não obcecar, para deixar de projectar e para começar a viver a minha vida aqui e agor, que é onde ela acontece. E hoje tive a prova disso. As minhas amigas não me deixaram desanimar, as minhas amigas apoiaram-me. E eu......aproveitei!! :-)
Bom agora vou almoçar. Volto logo

Nenhum comentário: