Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 29, 2006

bipolar

afinal as doenças do foro psiquico são todas mais ou menos iguais, mais ou menos com os mesmos sintomas, mais ou menos com os mesmos tratamentos.e cá vai mais uma teoria minha, e esta é mesmo muito pessoal :-)
acho que sofro da doença bipolar, isto para nao assumir que sofro de outra qualquer. custa-me imenso admitir os meus erros, as minhas falhas e os meus defeitos e gosto sempre de arranjar justificação para os mesmos. nas alturas em que os cometo, por exemplo nas compras, manipulo-me de tal forma que digo para mim mesma que aquilo que estou a fazer é normal, que eu mereço, que até dá..., independente mente de já ter passado por situações muito identicas e de os seus resultados não serem os melhores. apesar de saber que me vou culpar mais tarde de determinadas coisas que faço por impulso, ainda não consigo controlar algumas e muito menos pedir ajuda em várias outras. o problema é que é naquelas áreas em que de facto sinto muita dificuldade que , justifico todos os meus comportamentos. o problema mais grave de todos é que hoje tenho plena consciencia daquilo que faço de mal ou mesmo de quando estou a agir por impulso, para colmatar um vazio qualquer, instalado por uma qualquer coisa que me incomodou ou com a qual não quero lidar. e mesmo quando tenho a consciencia de que não vou fazer o melhor para mim, vou...Isto não é normal pois não? e toda esta teoria, apenas porque já pensei em almoçar um par de sandalias novas ou uma carteira, uma lima para as unhas que seja, enfim....por outro lado sei como combateria este impulso mas, como sei que não poderia satisfazer o meu capricho ou seja iria uma voz levantar-se mais alto o que me obrigava a ceder aos meus impulsos, não vou combatê-lo e vou, talvez, comprar a lima das unhas. e fico-me por aqui porque para além de não ter guito para mais, depois do que já teorizei, já me faz mais sentido agora tentar controlar-me. e se analisarmos bem a doença bipolar, a doença da adicção e tantas outras das quais não sei o nome, verificamos que a unica coisa que muda de facto, é o nome, porque os comportamentos e os sintomas estão todos lá. E a isto meus senhores chamo de falta de crescimento, imaturidade, falta de caracter ou personalidade, sei lá, tantos os defeitos como os nomes das doenças :-). será que analiso demais? volto á tarde para "despejar" o resto, se não o consumir na lima das unhas, nas sandalias ou na carteira...

Nenhum comentário: