Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 16, 2006

o outono

pois é. parece que chegou o outono ao porto, foi o verão, o sol, o brilho dos dias, o brilho dos olhares. na, nada disso, hoje o dia apareceu tristonho, chuvoso e frio. nada que não se estivesse á espera e convenhamos, até é bom, para ajudar os nossos bombeiros, mas a chuva e as nuvens trazem sempre consigo aquela nostalgia gostosa, gostosa hoje, sublinhe-se, hoje é gostosa porque me sinto bem comigo. faz-me lembrar as tardes de domingo passadas a ver filmes no sofá ou a comer scones com as amigas, sim porque eu gosto de me lembrar das coisas boas, as coisas boas plantam-me um sorriso na cara, e eu fico mais bonita.estes dias assim fazem-me devanear mais do que o costume. os meus pensamentos vão para sitios onde vou querer estar, lembram-me pessoas com quem vou querer conversar, e quem sabe algo mais :-). engraçado como as coisas vão mudando ao longo da nossa vida, dos nossos dias, os acontecimentos que vivemos trazem-nos mais tranquilidade, mais paz. as coisas boas que acontecem á nossa volta fazem renascer o nosso sentimento de Fé. á medida que o tempo passa vou acreditando cada vez mais que mereço o melhor, que quero o melhor e que o melhor vai chegar até mim. claro que, em algumas matérias, vou ter de dar um empurraozinho, mas depois é só deixar em ponto morto e as coisas rolam naturalmente, como o meu carro, ultiammente que anda sempre sem gasolina(lol).há coisas que por muitos empurroizinhos que queira dar, chego á conclusão de que nao posso mesmo. mas é engraçado perceber que há coisas que nos são postas á frente, nos momentos certos, nas horas certas, nos locais certos. de vez em quando, senão a maior parte das vezes, não nos apercebemos do quanto é importante a presença daquela pessoa ou situação na nossa vida. é engraçado olhar para as coisas do nosso dia a dia, por exemplo, quantas vezes já não estavam muito pra baixo, deprimidos e ao ouvir uma musica no radio, que até mudámos de estação porque a que ouvimos habitualmente está a dar publicidade, o nosso estado de espirito muda completamente. esboça-se um sorriso, abana-se a maozinha e parece que tudo passou, aquele problema enorme que nos vinha a consumir á 10 km, deixou de existir ou ficou bem mais pequenino. pois é. é que é nas pequenas coisas do dia a dia que, se estivermos atentos, vamos buscar a nossa força, a nossa convicção, a nossa Fé.cada vez mais me convenço de que só sei o que tenho de saber neste momento, só tenho o que me faz falta neste momento e só estou onde Ele quer que eu esteja neste momento. e sinto-me bem quando me convenço disto, por muito que sinta diferente.

Nenhum comentário: