Total de visualizações de página

segunda-feira, agosto 21, 2006

oportunidades

nao vim cá ontem outra vez, porque não. mas cá estou eu outra vez para escrever coisas sem sentido. o sentido é meu, e duvido que haja por ai muitas pessoas a entende-lo, a entender o que faz sentido para mim. caminhos, pois, isto dá pano para mangas. no meu caso, escolhi e vou escolhendo os meus, sujeitando-me ás pedras que encontro nesta minha caminhada. nem sempre consigo subir as ditas cujas, outras vezes dou 53 voltas até ultrapassa-las e outras ainda tenho a sorte de ter a ajuda de alguem que me coloca em cima ou me ajuda a saltar. caminhos são oportunidades, nem sempre o caminho que projectamos é aquele que vamos percorrer, as chamadas oportunidades vão aparecendo e das duas uma, ou as aproveitamos ou não. umas são boas oportunidades, outras são más, outras assim assim. mas uma coisa é certa uma oportunidade perdida é uma oportunidade não vivida. é meus caros, por muita Fé que se tenha, uma oportunidade nunca volta como quando apareceu. pode vir vestida de outra maneira, ser mais magra, mais gorda, mais bonita, menos ou mais vistosa, ela vem, mas nunca como aquela que se perdeu. eu vou perdendo umas, aproveitando outras....o problema é que na maior parte das vezes ando distraida com os meus sonhos ou com as minhas memórias e as oportunidades vão-me passando ao lado e eu nem dou conta. acredito tanto nas minhas convicções que me convenço que tudo vai ser verdade e eu só tenho de esperar. por aquela, aquela que vai, de facto, mudar o rumo ao meu caminho, aquela pela qual sempre esperei. entretanto vou andando umas vezes melhor outras nem por isso, mas o que é um facto é que vou andando, tentando não prejudicar ninguem á minha volta e fazendo com que o meu sofrimento seja o menor possivel. quando vem uma tempestado ou um vento mais forte, o meu caminho está lá, podem abanar as arvores e algumas até cairem, mas o caminho lá está, á minha espera, á espera que eu encontre força e coragem para voltar a plantar arvores nos buracos deixados pelas outras e para por de pé aquelas que tombaram. e assim, uns dias com um sorriso outros uma tentativa, vou andando. por este caminho que é só meu. á espera....á espera da tal, da tal oportunidade que desta vez, quero saber aproveitar

Nenhum comentário: