Total de visualizações de página

segunda-feira, julho 17, 2006

bem estar

nada como não ter responsabilidades, uns bons mergulhos no mar, a preguiça de estar ao sol sem fazer nada, o telefonema de uma pessoa amiga, o conforto de saber que tudo está normal, as contas e´stão pagas, a casa no sitio, o carro vai andando, os filhos parecem começar a estar orientados..........e que horror, de repente lembrei-me que parace um discurso de quem está no fim da vida, lol. É, estou bem disposta, estou de férias, sem compromissos. e é tão bom!!claro que gostaria de ir de férias para algum lado onde as asas deixassem voar os meus sonhos mais alto, mas .....tive de fazer escolhas e escolhi não ir para lado nenhum. achei que outras prioridades mereciam mais do que a minha viagem solitária por esse tal lugar onde queria deixar que todos os meus sentidos se apurassem se satisfizessem, para enfrentar o tal ano de trabalho a que a maioria de nós se sujeita para ir tentando guardar alguns trocos que nos permitam gozar, nem que seja por pouco tempo, o prazer de uma refeição fora,a aventura uma viagem, o orgulho de um um carro novo ou uma simples ida ao cinema. e é a pensar nas idas ao cinema que vou sorrindo e agradecendo todos os dias o facto de poder ir ao cinema durante as pausas a que tenho direito pelo meu desempenho na sociedade. sei que o que me faz falta a mim é o que me faz falta a mim e que tem um peso que não tem para os outros e vice versa. e também sei que "com o mal dos outros, posso eu bem", mas não quero cair neste egoismo, neste egocentrismo de achar que tenho direito áquilo que para alguns é tão dificil de conquistar, por falta de oportunidade. as oportunidades vão-me sendo dadas na medida em que eu as consigo agarrar, porque acredito que quando não as vejo, é o sinal para me refrear, para me fazer parar, olhar á minha volta e agradecer o que já me pertence. E, ainda falta algum tempo para terminar o meu dia, de qualquer modo, sinto-me bem, relaxada, preguiçosamente bem disposta, fui até a minha praia, tentei ir para outra mas não me senti bem e vim embora num minuto, não me vou permitir mais a ter sentimentos maus quando sei o que devo fazer para combatê-los (acho que a isto se chama amor proprio, ou respeito, self estime....lol, ás tantas estou a começar a ter outra vez :-). e é bom, é bom sentir-me bem sozinha, e como diz a minha amiga, quando me sinto bem sozinho não permito que terceiros interfiram na minha vida de uma maneira negativa, seja ela com faltas de respeito, indiferença, troça mentira etc.

Nenhum comentário: